Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A malvada da Meningococica!!

Hoje foi o dia de tomar as vacinas de 3 meses! Bem, ainda bem que nao foram as vacinas e sim A vacina (apenas  uma picadinha dessa vez! UFA!).

La fui eu com a Sophia logo depois da mamada da manha!

Desta vez decidi ir no Posto de Saude (as primeiras vacinas eu acabei levando na clinica particular e gastei o olho da cara!!! absurdo!!! doei muito o meu bolso). Tem um posto pertinho da minha casa e fiquei super satisfeita com o que vi. Super organizado e Vazio!! Nada de filas!!!

Chegamos la e ja fomos atendidas. Fiz a carteirinha dela do SUS e bora pra picada!! Tadinha!!!

Hoje esta um friozinho em SP e meu coracao ja doeu quando tive que tirar a roupinha!! Ela estava dormindo no meu colo e eu preocupada com o susto que ela ia tomar com a picada caso ela continuasse dormindo. Resolvi entao acorda-la e contar pra ela tudo que ia acontecer. Ela olhava fixamente nos meus olhos parecendo entender tudo que eu estava dizendo.

A malvada da enfermeira chegou com a seringa e pediu "Mamae, por favor segure a perninha!!".....Preciso confessar que fechei meus olhos......ai como doi nosso coracao (talvez doa mais que a propria picada!), mas temos que admitir - Vacinas sao um BEM NECESSARIO!! E nosso dever eh sair com o sentimento de MISSAO CUMPRIDA!

Pronto, minha pirulita esta protegida contra essa malvada meningococica!

10 comentários:

  1. Isso ai, Lígia. A gente precisa ser forte. Faz parte do nosso job. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Aiii tadinha!! Doi mesmo o coração, estes dias a Yaya teve que tomar 3 vacinas, uma no braço e uma em cada perninha, ai que dorzinha me deu!\Ela chorou muito de lágrimas e tudo!!

    Mas precisamos dar né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ligia, obrigada pela visitinha e comentário lá no blog! Já estou seguindo o seu, sua filha é uma princesinha, linda demais!!
    E realmente dá uma dó vacinar , nas primeiras eu chorei muito, agora meu gatinho nem chora mais, eu é que passo vergonha chorando...rsrs
    bjos e bem vinda a blogsfera, é uma delicia e vicia viu...rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ligia!
    Vi você nos comentários de blogs que adoro, e vim conhecer seu canto!Que linda sua filhota Sophia!
    Ah,dia de vacina é mesmo assim, eu quase choro, e dói mais em mim do que nele!Adoro a pomada da weleda tb, aqui só usamos ela, e o chá é tudo de bom!
    Bjs
    Angi
    apareça lá no meu cantinho, tem até sorteio rolando!
    maedeguri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ligia! Dá uma dó né??? Eu lembro dos meus pequenos nesta fase e com o frio entao???? Eu uso até hoje os medicamentos da weleda nos meus pimpolhos ... é tudo de bom MESMO... Beijos p. vc e a princesinha! Re Villa Pano

    ResponderExcluir
  6. olá moça, cá estou eu te seguindo!
    não vai participar do meu sorteio?

    ResponderExcluir
  7. Oi Lígia... esse negócio de vacina é fogo mesmo!!!
    As primeiras vacinas do Lucas eu nem tinha coragem de segurá-lo, até o teste do pezinho foi minha cunhada quem o segurou... depois de um tempo e pela necessidade criei coragem e hoje sou eu quem o leva sempre e sempre está ao seu lado para tomar essas temidas necessárias...
    Sempre o levei em posto de saúde e nunca tive do reclamar... melhor pro bolso, né???
    Obrigada pela visitinha lá na nossa "casa"... sinta-se a vontade e seja sempre bem vinda!!!
    Já estou te seguindo também...

    ResponderExcluir
  8. Ei Lígia!

    A gente sente mais que eles esse sofrimento de vacina né? Mas quando lembramos que é pra saúde deles, isso se torna tão mais fácil...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Super apta!
    oba!
    boa sorte,bjs
    Angi

    ResponderExcluir
  10. Ligia, realmente os momentos de levar para vacinar me deixavam com o coração partido de ver meu tourinho loiro indefeso nas mãos de enfermeiras grossas, mas é aquilo né... temos que vacinar.

    Mas é assim mesmo... meu filho está com um ano e ainda fecho os olhos.

    beijos

    ResponderExcluir

Mommy e Sophia adoram comentarios!!!