Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

sábado, 4 de junho de 2011

Ha 3 meses...minha vida mudou! Ou melhor, comecou...

Oficialmente este eh meu primeiro post aqui no Blog. Confesso que sempre quis ter um blog mas duvidei um pouco da minha disposição em mate-lo atualizado e interessante para os leitores. 

Desta vez criei coragem e aqui estou eu, começando a escrever dessa minha nova fase da vida.

Para vocês entenderem melhor, faz 3 meses que nasceu minha querida e amada filha...a Sophia Luisa (mais p. frente vou escrever um post sobre como fizemos para escolher esse nome). E, contrario de muitos textos e relatos que ja li, esse sera um pouco diferente. .... Vou começar dizendo que NAO foi nada FACIL encarar essa grande mudança....SER MAE!!

Sempre quis engravidar mas foi o ano passado que eu e meu marido (Alfredo) de fato tomamos a decisão de começar a tentar. Nao demorou NADA!!!! Em apenas 3 meses lah estava eu contando p. todo mundo que estava gravida!!!! Foi uma emoção soh....mas vou contar as aventuras da gravidez num proximo post.

Retomando.........digo que esses primeiros relatos serao um pouco diferentes pois infelizmente, ou felizmente, tive que encarar o famoso BABY BLUES....ou seja, a depressão pos parto. Que coisa mais chata isso!!! Foram 2 dias em casa (depois de sair da maternidade) que comecei a nao me reconhecer....era sentar no sofa que começava a chorar.....alias, eu SO SABIA CHORAR!!! Tinha todos os motivos para ser a pessoa mais feliz do mundo, marido maravilhoso, minha filha linda e saudavel em casa, tinha atenção da minha mae e mesmo assim soh chorava....!!! 

Foi ai que tomei a decisao de ligar para o meu medico ginecologista e explicar o que estava acontecendo, foi quando ele me receitou um remedinho milagroso que acabou em poucas semanas com toda essa nuvem negra que inexplicavelmente pairou em cima de mim. Olha que eu nunca tinha experimentado tal sensacao (de tristeza e depressao). Nunca tinha tomado remedios com receita controlada e nunca tinha perdido total controle dos sentimentos. (eu nao conseguia parar de chorar!!!) Gente, eh horrivel, mas tenho que dizer a todas - EH NORMAL!!!!

Somente depois disso, depois de ter dividido essa historia com algumas amigas, me deparei que isso eh totalmente NORMAL e que nao tinha razoes para me sentir o patinho feio.....!!!

Hoje posso dizer que sou uma MAMAE MUITO FELIZ....muito apaixonada pela Sophia Pirulita!! E Acho que soh agora, depois que ela nasceu, que minha vida de fato COMECOU!!!! Eh um amor infinito, imenso, doi o peito de tao grande!!!!

Entao, depois dos 3 primeiros meses (ontem comemoramos o terceiro mes de vida dela - com bolinho e parabens e tudo), decidi comecar meu BLOG......

Pretendo dividir com voces os sentimentos do dia a dia de uma mae de primeira viagem....!!!

Vou acabar esse post contando que hoje PAGUEI meu primeiro MICO de mamae de primeira viagem....Bom, todos dizem que a partir de agora teremos varios aniversarios de amiguinhos para ir, entao que hoje foi o primeiro dos milhares que ainda virao. 
A Sophia foi convidada para uma festinha que ia ocorrer hoje (por ai vcs ja vao vendo o que aconteceu). Porem, como sou uma mae bem chatinha (sigo as ordens do pediatra) nao a levei pois fico com receio dela pegar alguma coisa. O Pediatra diz "metade das criancas estarao doentes e a outra metade vai pegar gripe na semana seguinte!"....entao, realmente decidi nao leva-la. 
Porem, eu, como mae, tive que ir, levar o presentinho e agradecer o convite.
Olhei no google maps o endereco, peguei o carro, logo depois da mamada da hora do almoco, e sai.
Chegando la, estacionei o carro, e entrei. 
Tudo muito lindo, decoracao linda, um monte de criancas correndo de um lado p. outro e eu ali, procurando minha amiga, a mamae da aniversariante.
Levei alguns poucos minutos procurando, quando parei e olhei para a mesa do bolo. 
La estava uma enorme faixa na parede com o nome BRUNA......Assustei na hora!!! Perai (pensei comigo), esse nao eh o nome da filha da minha amiga!!!! QUE MEDO!!! Minhas pernas tremeram...corri para sair do Buffet, pedi de votla o presentinho (essa foi a pior parte!!!) e entrei no carro. 
Assim que passou o SUSTO comecei a rir sozinha!!!! Realmente paguei um mico!
Entrei na festa errada!!! E pior, ainda dei o presente e pedi de volta!!!!! hahahahahahaha!!!!

Bom, e assim comeco meus relatos no NANA MAMAE NANA !! (mais p. frente conto a historia do porque escolhi esse nome!).

Um bjo para as mamis!!!

Li

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk
    Adorei esse mico!!! Mas é assim mesmo... a gente vai pagar muitos ainda..rrs. Olha, obrigada pela visitinha e pelo comentário no meu blog. Amei seu cantinho e já tô te seguindo. Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo.Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ahahahhahahahha, adorei o mico! Sou super assim tbm! Relaxa!!! Acontece.

    E olha, eu me sentia muito mal tbm no pós parto, depois vc lê o meu relato e entenderá o pq. Mas infelizmente acontece sim com muitas de nós e juro que o blog abriu a minha mente e me fez uma nova mãe!

    um beijão e seja bem vinda

    ResponderExcluir

Mommy e Sophia adoram comentarios!!!