Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cade o coco?

Ja faz 3 dias que a pequena nao faz coco!

Por mais que o pediatra tenha dito que isto eh normal e que a ansiedade eh mais da mae do que do bebe, nao posso negar que fico aflita!
Fico achando que ela esta "enfastiada", cheia de coco na barriguinha! Hoje fiz tanta massagem e tanto exercicio que a princesa deve ter achado que a mae dela eh uma louca! Resultado? Muitos punzinhos, mas nada de coco.
Isso porque ela so mama no peito! (dizem que o leito artificial que prende o intestino, mas nao tenho experiencia nesse quesito.....ainda.)

Voces ja passaram por isso?

Bem, fico aqui, na espera de um coco bem fedidinho para comemorar!!!

Um bjo em todas as mamis!


12 comentários:

  1. nhaa vc esta esta fazendo a coisa certa, as massagrns devem ajudar.. vc sente que isso incomoda ela? esta inquieta?

    ResponderExcluir
  2. Que coisa fofa!

    Eu passei por isso sim, mas minha filha está hoje com trinta anos. Nossa, eu ficava como você, mas minha falecida sogra me ajudava.
    Já que estou tão desatualizada, acho melhor você consultar o pediatra dela.
    Espero que alguém com experiência recente, possa lhe ajudar. Risos
    Desejo que isso passe logo.
    Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
  3. Mães só mudam mesmo é de endereço, somos todas iguais!
    Eu ficava atenta para perceber não mostravam desconforto e ia também de massagem... Agora prepare-se porque a hora que o intestino funcionar... torça para estar em casa! Lembro-me que até as costas eram afetadas!!!
    Bom feriado! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga Sofia não passou por isso ainda...Mas já ouvi dizer que é normal...Olha a Pris que postou sobre isso esses dias...o Noah estava com o intistino preso...Conversa com ela pra saber o que fazer!
    Bjus bom feriado

    ResponderExcluir
  5. Flor, lembro do pediatra da Beca ter dito que isso e normal com bebe que so toma leite materno. Isso acontece por que p leite e de facil absorção, ou seja, o corpinho do bebe consegue usar tudo que o leite oferece e ai não sobram restos, entende?
    Fica de olho se, quando ela faz - fizer - o coco ele sai muito seco, bolinha, parecendo de adulto, ou se sai pastoso, normal, de bebe mesmo. Se sair normal voce não tem com que se preocupar!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ligia,

    Segundo os médicos, inclusive a pediatra do meu filho, é normal bebês que mamam ficarem até 7 dias sem fazer côco, o Gui já ficou, fiquei tãopreocupada que fui a pediatra que me disse que estava tudo bem, ele devia ter uns 2 ou 3 meses, ai disse pra eu fazer um chá, dar mamão ou eu comer mamão, comia mamão o dia todo e ele foi regulando, hj faz de 4 a 6x por dia!!!

    bjo e bom feriado

    ResponderExcluir
  7. Amiga,falei sobre isso aqui: http://davidaaoamor.blogspot.com/2011/06/2-mesversario-pediatra-vacinas.html
    Dá uma lida. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. vixe,mas eu sofria muito com isso...rs quer dizer,quem sofria era Bryan, e eu sofria junto...passava de 4 dias e a massagem não adiantava eu estimulava com supositório de glicerina.Mas dizem que quem mama só LM é normal ficar até 7 dias sem.
    Estou na torcida para que logo a Sophia de "alivie",tadinha...
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu ficava pra morrer amiga, nao dormia nem comia, nao fazia nada, so pensando no bendito cocô...usei umas 4 x supositório só pra estimular o colo intestinal e lá vinha...eitaaa...eu e ela dormiamos tranquilas....
    vc tá vendo q ela esta irritada com isso? essa é uma boa alternativa...e olha que a minha mamava Nan heim....
    boa sorte///bjo bjooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Eu e Henrique estamos seguindo seu blog!

    Bem, vc mesmo já disse e sabe, ficar um tempo com intestino preso é normal, mas quem aguenta isso? A gente sofre por eles um sofrimento q nem eles estão sentindo hehehehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu uso supositório infantil de glicerina! Não dói nada e em meia hora no máximo os coitadinhos se aliviam. Se fica um dia sem cocô, no outro já tô usando! O Arthur está com 3 meses e até agora só usei 3x.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ligia, permita-me uma apresentação. Meu nome é Lucila e comecei a ler seu blog agora, e como você também sou muito preocupada com esse tipo de coisa. Nunca minha bebê ficou 3 dias sem fazer coco, mas lembro-me de uma vez em que ficou 2 dias, e assim como você, também fiz bastante massagem na barriguinha e ginastica nas perninhas.

    ResponderExcluir

Mommy e Sophia adoram comentarios!!!