Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 7 de agosto de 2011

Meus erros!

Hoje parei p. pensar o quanto eu ja errei desde que me tornei mae.

Claro, nao sao erros graves, sao erros que foram cometidos na intencao de acertar mas que nao acertaram o alvo.

Aqui estao alguns deles que me lembrei hoje.

Errei ao achar que o primeiro mes de vida da Sophia passaria rapido. Passou devagar demais...as duas primeiras semanas entao...duraram 1 ano.

Errei achando que as madrugadas em claro acabariam rapido. Claro, hoje com 5 meses sao bem mais tranquilas, a Sophia acorda somente 1 vez, mama super rapido e ja cai no soninho de novo. Sinceramente ate gosto de acordar e ve-la mamar.

Errei achando que minha vida voltaria "ao normal". Hoje vejo que minha vida mudou, mudou para sempre e o mais importante...que mudou para melhor. Sinceramente, nao quero mais que minha vida volte a ser como antes, pois antes nao tinha a Sophia, meu maior amor.

Errei em coisas simples, como por exemplo

- esqueci de trocar as fraldas por mais de 6 horas durante o dia. Ela foi pegando no sono e eu simplesmente esqueci de trocar o xixi.
- esqueci de checar se o bico da mamadeira que deixei para a baba dar a mamadeira do leite materno era adequada a idade da Sophia. Coitiadinha nao conseguiu mamar direito.

Errei em muitas vezes dar ouvidos a palpites de terceiros e nao seguir minha intuicao de mae.

Errei nas primeiras semanas quando me diziam para "deixar chorar" se estivesse com barriguinha cheia, trocada, sem frio nem calor. Jamais deixaria um segundo minha filha chorando sem apara-la.

Errei tanto.....mas sei que foi para o bem do meu amor maior.

Ja sinto falta da minha filha.....mesmo ela dormindo aqui no quartinho do lado! Sera que estou errando em deixa-la la e nao aqui comigo???

Chego a conclusao que a maternidade eh um jogo de erros e acertos....mas o que mais vale sao as acoes que vem do nosso coracao....do nosso coracao de mae.

5 comentários:

  1. Amiga concordo contigo...a maternidade é um jogo dos 7 mil erros...mais o bom e ter 7 bilhoes de acertos...Bjus em vc e em Sophia

    ResponderExcluir
  2. É isso ai,ninguém acerta em tudo principalmente quando é mãe de primeira viajem,somos todas suscetível aos erros e acertos.
    boa sorte nessa longa caminhada!
    beijokas na fofa!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada por esse post, dos mais importantes pra mim, que logo logo passarei pelo mesmo.. rs

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo...vamos errar muito e acertar também!!! é um eterno aprendizado!!!! Bjooooooo grandeeee

    ResponderExcluir
  5. Ligia,
    Tb errei ao achar q minha vida não mudaria muito...sempre fui uma mulher forte, e achei q ia dar conta de manter minha rotina como antes dele nascer, e vi q era impossível!!! Hj eu sei q tudo mudou, q mal tenho tempo pra mim,de ficar numa boa com marido vendo um filminho ou sentando na mesa e jantando batendo altos papos como antes... achava q colocandoo Raul no carrinho na sala ou ao lado da mesa ele ficaria quietinho até terminar o filme ou o jantar (ho ho ho q doce ilusão) e isso me deixou muito triste, não conseguia mais curtir meu marido... passei uma semana bem ruim, me perguntando o q eu tinha feito da minha vida.... Hoje eu e marido nos acostumamos a nova situação, ele é muito compreensivo e um paizão maravilhoso. O Raul dorme por volta das 21 hs,mama dormindo as 23 e só acorda no outro dia, então a partir do momento q ele dorme,tenho tempo pra mim, e isso é ótimo! Só falta as cólicas sumirem pra ficar tudo perfeito.
    Ah eu tb adoraaava amamentar de madrugada, era um alivio pros peitchos! E outra, ele mamava dormindo e em 10 minutinhos a mamada tava finalizada! Quando ele passou a dormir direto sofri demais meus peitos quase explodiram!! Agora com o passar do tempo o corpo foi se adaptando, e eles amanhecem bem cheios, mas não incomoda!
    A Sophi tá linda, nossos filhos são nossas maiores alegrias! Bjx

    ResponderExcluir

Mommy e Sophia adoram comentarios!!!