Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ainda sobre o desmame...

Estou parecendo aquelas pessoas que falam mil vezes a mesma coisa, mas eh que eu preciso falar sobre a dor do desmame.

Sofri muito para desmamar minha princesa.

Comecei ha uns 30 dias mais ou menos......Foram 2 semanas de muita dificuldade. A Sophia nao queria pegar a mamadeira por nada nesse mundo....chorava, esperneava, fazia a maior pirraca p. a mamae aqui. E eu sofria de ve-la desse jeito, afinal meu peito estava cheio de leite e ela chorando para mamar a mamadeira. Mas persisti, afinal, a mamis aqui trabalha feito uma louca e logo mais voltaria para a labuta diaria, as viagens mensais, etc, etc e etc.

Com a mesma facilidade e paciencia que tive no inicio da amamentacao, para aguentar os bicos rachados, as pegas mal feitas, a dor das primeiras sugadas e etc, tive que aguentar o desmame....Aos poucos a Sophia foi acostumando com a mamadeira e naturalmente (sim, digo naturalmente pois a Sophia que parou de mamar no peito), ela foi desistindo de pegar o peito.....Eu tentava e tentava dar pelo menos de manha e a noite, mas ela nao queria mais.....Com a mesma pirraca que fazia para pegar a mamadeira, comecou a fazer para pegar meu bico. Parecia que o leite tinha azedado.

Aos poucos, (como a natureza eh sabia by the way), meu leite foi diminuindo, meu peito foi deixando de ficar inchado e empedradinho...e passou a ser uma teta normal (rs)..!! (Sera que um dia voltara a ser objeto de desejo!!!??? #prontofalei)

Dai que essa semana comecei a sentir mais dor que o normal e durante o banho fiz uma massagem no seio e vi que saiu muito (mas muuuuito mesmo) leite. Marquei medico e amanha estou la para ele examinar e prescrever um remedinho para secar de vez....

A dor da amamentacao foram varias - dor no bico, dor de empedrar...mas posso garantir que a maior dor foi a dor de DEIXAR de amamentar.

Mas viva o DESMAME....natural e necessario!

bjosss

ps - "Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe Que disse!

5 comentários:

  1. Ai sofro de pensar!
    ainda bem que deu tudo certo aí!
    se é necessário, né?
    Um beijo
    Angi
    E já está participando da pesquisa do blog??bora lá!obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  2. Legal é desabafar, nem que seja por milhoes de vezes////bjo bjooo

    ResponderExcluir
  3. Lígia, eu entendo o que você passou e está passando... mas será que é tão necessário assim o desmame total? Meu filho alternou entre mamadeira e seio até quase 8 meses e por mim teria ido muito mais, mas ele não quis... Amamentar é tão bom, pra gente e pro bebê! Voltei a trabalhar quando ele tinha 4 meses... ele tomava mamadeira e comia fruta durante o dia, quando eu chegava ele mamava no peito! E como mamava... daí o leite foi diminuindo e o interesse dele tb... foi bem natural...
    Essa foi minha experiência e minha opinião!
    Espero que tudo dê certo aí!
    bjo...

    ResponderExcluir
  4. tem horas que agradeço pelo Bryan ter desmamado sozinho com 4 meses, tudo bem que eu sofri muito, mas pra ele foi tão natural, de uma hora pra outra ele parou e pronto. E meu leite que já estava secando, secou sozinho depois que ele largou o peito, eu ainda tentei tirar na bombinha e ia tentar a relactação,mas não adiantou, ele tinha nojo do bico,vê se pode.Acho que eu sofreria muito mais em ter que desmamar agora que estou tentando o 2° baby!!!
    mãe sofre né!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ligia,
    sei bem o que vc está passando...passei por isso tbé...é muito difícil, né?!Mas tudo da certo no final..

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Mommy e Sophia adoram comentarios!!!